Em 48h, mais de 10 mil clientes demonstram desejo ter usina solar em Santa Catarina

Em 48h, mais de 10 mil clientes demonstram desejo ter usina solar em S

Em: 22/02/2017 às 14:04h por

A Celesc informou que a procura para participar do programa Bônus Fotovoltaico ultrapassou 10 mil inscritos em pouco mais de 48 horas, superando a expectativa da concessionária e demonstrando o grande interesse do consumidor catarinense em gerar sua própria energia em casa. A iniciativa, lançada na última segunda-feira, 20 de fevereiro, prevê subsidiar a compra de mil microssistemas solares para residências na área de concessão da Celesc D, em Santa Catarina.

Em algumas regiões, as vagas foram preenchidas em apenas trinta minutos. O cadastro ainda ficará disponível para lista de espera. “Essa grande procura realmente nos surpreendeu. Os catarinenses demonstram a disposição em economizar dinheiro e energia, investindo em tecnologias com uso de fontes renováveis. Ficamos muito satisfeitos de abrir esse caminho em prol da sustentabilidade”, disse o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, em nota à imprensa.

O investimento total no projeto está estimado em R$ 17 milhões, sendo 60% desse valor (R$ 11,3 milhões) custeado com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o qual determina que a distribuidora destine 0,5% do seu faturamento para programas de conservação de energia. Os consumidores selecionados receberão um kit com um sistema fotovoltaico de 2,6 kWp e um inversor, pagando como contrapartida 40% do custo do equipamento, algo entorno de R$ 6,7 mil.

Fonte: Canal Energia