Rio Grande do Norte ganhará primeira fábrica de equipamentos para energia solar

Rio Grande do Norte ganhará primeira fábrica de equipamentos para ener

Em: 22/02/2017 às 14:03h por

O Rio Grande do Norte terá, em breve, a sua primeira fábrica de equipamentos para energia solar. O Governador do Estado, Robinson Faria, embarcará, no dia 22, para a China para assinar um protocolo de instalação do empreendimento no RN.

Por questões de sigilo, o governo não pôde revelar mais detalhes sobre a fábrica como nome da empresa responsável, local onde ela será instalada, nem o volume de investimentos.

O que se sabe é que o grupo empresarial tem fábrica na Alemanha, Índia e Estados Unidos. Além disso, também foi divulgado que a fábrica instalada no RN será de grande porte, e contará com ciclo completo, ou seja, produzirá todas as peças necessária à produção de energia solar. A previsão é de quem a fábrica gere cerca de 320 novos empregos.

Fonte: Ambiente Energia