Energisa: consumo de energia cresce 4,1% em janeiro

Em: 22/02/2017 às 14:02h por

O consumo de energia nas áreas de concessão das empresas do grupo Energisa somou 2.431,9 GWh em janeiro, o que representa um aumento de 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, refletindo a melhora do cenário macroeconômico do país, informou a empresa em boletim divulgado na última terça-feira, 21 de fevereiro. Considerando o fornecimento não faturado, o volume passa para 2.463,2 GWh, o que significa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Em decorrência, em parte, das migrações de consumidores do mercado cativo, o mercado livre apresentou acréscimo de 42,6% no consumo. Já o consumo no mercado cativo (2.061,1 GWh) mostrou leve queda de 0,7% no mês, impactado pelas referidas migrações. Todas as distribuidoras do grupo apresentaram aumento do consumo (cativo, livre e não faturado), com destaque para os aumentos nas concessões da: Borborema (+30,4%); Paraíba (+12,6); Tocantins (+9,1%); Mato Grosso do Sul (8,8%) e Nacional (+8,0%). No total a empresa controla 13 distribuidoras.

Fonte: Canal Energia