CPFL Brasil vê mercado livre em forte expansão em 2017

Em: 22/02/2017 às 14:02h por

A CPFL Brasil, comercializadora do grupo CPFL Energia, prevê um ano de crescimento robusto. A perspectiva atual para 2017 é de que a empresa tenha cerca de 2 mi MW médios em energia contratada em sua carteira em dezembro. Se essa previsão se concretizar, representará um crescimento de 35% quando comparado ao volume do encerramento de 2016. A estratégia da empresa baseia-se na busca por clientes interessados na migração para o mercado livre bem como busca por clientes que já estão no ACL, mas na concorrência.

Essa projeção de crescimento está bem acima do que se tem visto no mercado. No acumulado de 2015 e 2016 o consumo 9% acima, mesmo com o reconhecido movimento de queda da demanda industrial. Essa elevação foi suportada justamente pela migração de consumidores elegíveis ao ACL por meio da energia incentivada. E, para este ano, a previsão é de que o mercado brasileiro cresça cerca de 10% em volume de energia. No acumulado do último biênio, a comercializadora reportou um crescimento de 42% em energia e de 16% na carteira de clientes.

Esses números fazem parte da planilha de Daniel Marrocos, engenheiro eletricista que foi efetivado como diretor-presidente da CPFL Brasil. Mas essa posição não é realmente uma novidade na vida profissional dele, já que ocupava essa cadeira interinamente desde maio de 2015, ou seja, participou ativamente desse crescimento da companhia.

Fonte: Canal Energia