GE vende mais 205 MW em turbinas eólicas no Brasil; prevê fechar ano com 5 GW

GE vende mais 205 MW em turbinas eólicas no Brasil; prevê fechar ano c

Em: 21/02/2017 às 13:58h por

O conglomerado norte-americano GE fechou contrato para a venda de 205 megawatts em turbinas eólicas no Brasil, em negócio com a Companhia de Energias Renováveis (CER) que prevê a entrega de 82 máquinas para um complexo a ser construído na Bahia, disse um executivo da companhia à Reuters nesta segunda-feira.

O negócio é importante para a fabricante por ser fechado pouco após a queda da demanda por eletricidade no Brasil em meio à maior recessão em décadas levar o governo federal a cancelar em cima da hora um leilão para contratação de novas usinas eólicas e solares que havia sido agendado para dezembro.

"Para nós, foi um contrato realmente importante, trouxe um grande alívio. Esse volume nos ajuda a passar esse momento até um próximo leilão realmente acontecer... tirando esse projeto da CER, as oportunidades agora estão mais limitadas", disse à Reuters o líder da GE para energia eólica na América Latina, Jean-Claude Robert.

Fonte: Reuters