Eólica da Rio Energy recebe R$ 850 milhões do BNDES

Em: 17/02/2017 às 12:11h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 847,9 milhões para a construção do Complexo Eólico Serra da Babilônia, na Bahia, operado pela Rio Energy.

Localizado nos municípios baianos Morro do Chapéu e Várzea Nova, o empreendimento terá 223,25 megawatts (MW) de potência, a partir de 95 aerogeradores da Wobben. A energia foi vendida no leilão de reserva (LER) de novembro de 2015 e o prazo de entrada em operação comercial é novembro de 2018.

O financiamento representa cerca de 57% do R$ 1,5 bilhão que o projeto deve exigir. Segundo Marcos Meireles, presidente da Rio Energy, o restante deve ser financiado com capital próprio, mas a empresa também possui a opção de emitir cerca de R$ 180 milhões em debêntures de infraestrutura. A abertura para isso está no contrato com o BNDES.

"É um movimento que o BNDES fez para tentar incentivar o mercado de capitais, tirando um pouco do peso do banco", disse Meireles. Segundo ele, a decisão se a empresa vai ou não fazer a emissão dependerá do custo e das condições de mercado.

Fonte: Valor Econômico