Engie quer vender térmicas a carvão do Brasil

Em: 16/02/2017 às 13:39h por

A Engie Brasil Energia divulgou nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, que contratou o banco Morgan Stanley para prestar assessoria financeira em uma sondagem de mercado, não vinculante, visando identificar compradores para suas térmicas a carvão no país. A empresa opera o complexo termelétrico Jorge Lacerda, com 857 MW de capacidade, em Santa Catarina; e está construindo a usina Pampa Sul, em Candiota (RS), que terá 340 MW. As obras da térmica atingiram 40% de conclusão e a operação está prevista para o final de 2018.

Segundo a Engie, a "potencial operação está em linha com a estratégia de descarbonização" do grupo em todo o mundo, focada em atividades de baixa emissão de carbono, como geração de energia renovável, gás natural e infraestrutura.

Fonte: Canal Energia