Secretaria de Energia e Mineração de SP discute projetos de usinas solares implantados em edifícios próprios do Estado

Secretaria de Energia e Mineração de SP discute projetos de usinas sol

Em: 16/02/2017 às 13:39h por

Representantes da Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo, da Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energia e da Desenvolve SP, reuniram-se para discutir projetos de usinas solares fotovoltaicas que podem ser implantados em edifícios próprios do Estado como, por exemplo, escolas e instituições públicas.

No ano passado a Secretaria iniciou um processo para viabilizar o desenvolvimento da produção de energias renováveis em São Paulo, identificando entraves e estudando casos implantados em outros Estados. Foram criados planos de investimento em projetos, analisando formas de financiamento e auxílio nos desembaraçamentos gerais, entre outras providências.

Em novembro de 2016 a Emae realizou a segunda etapa de uma chamada pública que visa apresentar proposta para o desenvolvimento de empreendimento de geração de energia a partir de fonte fotovoltaica, visando a participação em negócios no Ambiente de Contratação Livre – ACL, com projetos de até 5 MWp, em área de aproximadamente 60 mil metros quadrados, junto à barragem Edgard de Souza, no município de Santana de Parnaíba. A ideia é fazer do local um projeto piloto que pode servir de base para novas instalações.

Fonte: Ambiente Energia