Nova York terá maior parque de energia eólica offshore dos Estados Unidos

Nova York terá maior parque de energia eólica offshore dos Estados Uni

Em: 06/02/2017 às 14:06h por

O estado de Nova York será a casa do maior parque de energia eólica offshore dos Estados Unidos. Localizada em South Fork, o futuro parque eólico irá gerar 90 megawatts de energia limpa e renovável a partir de 15 turbinas, o que poderá alimentar mais de 50 mil casas.

As turbinas do parque serão conectadas à uma subestação por um cabo submarino de 80 quilômetros. “Este projeto não só fornecerá uma fonte nova e confiável de energia limpa, mas também criará empregos altamente remunerados, continuará nossos esforços para combater as mudanças climáticas e ainda irá ajudar a preservar nosso ambiente para as gerações atuais e futuras de nova-iorquinos”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em comunicado.

O plano do governador de NY é construir 2.400 megawatts de energia eólica offshore até 2030 – o suficiente para alimentar 1,25 milhões de casas. O projeto de US $ 740 milhões é o primeiro passo no desenvolvimento da área de 662 quilômetros quadrados que poderão abrigar até 200 turbinas eólicas gerando 1.000 megawatts de eletricidade limpa e renovável.

Fonte: Ambiente Energia