Turbina eólica mais poderosa do mundo bate recorde de produção de energia

Turbina eólica mais poderosa do mundo bate recorde de produção de ener

Em: 03/02/2017 às 13:44h por

img

A turbina eólica mais poderosa do mundo, a V164, de 9MW, da empresa dinamarquesa MHI Vestas Offshore Wind, alcançou 216 mil kWh em 01 de dezembro de 2016. O número foi considerado um recorde mundial de energia eólica gerada por uma turbina em um período de 24 horas.

A V164 foi instalada a 220 metros de altura, e possui lâminas de mais de 80 metros de comprimento. Devido a suas dimensões ela foi instalada no mar, para que a estrutura não ocupasse áreas enormes de terra, que poderiam ser destinadas a outros usos.

De acordo com a empresa fabricante, a V164 é capaz de gerar energia com ventos a partir de 14 km/h, mas a velocidade ideal é entre 43 e 90 km/h, para que todo o potencial seja aproveitado. A companhia também informa que a vida útil do exemplar é de 25 anos e que, após esse período, 80% da estrutura pode ser reciclada.

Fonte: DCI