Omega avalia aquisições enquanto aguarda retomada dos leilões

Em: 03/02/2017 às 13:43h por

A Omega Energia, controlada pelos fundos Tarpon e Warburg Pincus, vai concluir neste semestre um investimento de R$ 1,5 bilhão no primeiro parque eólico do Maranhão. Com isso, a empresa alcançará aproximadamente 500 megawatts (MW) de potência instalada. Os planos são de ir além disso, mas dependem da disposição do governo de voltar a promover leilões de geração, depois do cancelamento do leilão de energia de reserva (LER) às pressas em dezembro, disse Antonio Bastos, presidente da empresa, em entrevista ao Valor.

Nesse meio tempo, a empresa avalia crescer por meio de fusões e aquisições, mas a preferência continua sendo pelo desenvolvimento de projetos próprios.

Concluída a obra de construção do Complexo Eólico Delta 3, no Maranhão, com 220 MW de potência, a Omega vai se concentrar na operação dos seus ativos, sem novos projetos contratados em construção. "Esperávamos que o leilão nos ajudasse a continuar investindo mas, infelizmente, não foi dessa vez. Procuramos alternativas em aquisições ou investimentos, eventualmente também em energia solar", disse Bastos.

Fonte: Valor Econômico