Energisa MT vai receber R$ 4,9 milhões em recursos da CCC

Em: 02/02/2017 às 14:24h por

img

A Energisa Mato Grosso foi autorizada a receber recursos da Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis pela realização de obras de substituição de geração térmica a óleo diesel no município de Juara, no norte de Mato Grosso. A distribuidora terá direito a R$ 4,9 milhões, em valores de março de 2015, correspondentes a 75% do investimento de R$ 6,5 milhões reconhecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Os recursos são relativos ao projeto de interligação do distrito de Paranorte ao Sistema Interligado Nacional. A empresa terá 12 meses, após a publicação da autorização, para implantar o empreendimento. Se houver atraso na entrada em operação comercial, haverá abatimento de 1% do valor a ser repassado pela CCC para cada mês de atraso.

O empreendimento vai possibilitar também a expansão do Programa Luz para Todos na região. O fornecimento de energia ao distrito de Paranorte é feito por quatro unidades geradoras com potência instalada de 1,26 MW, que serão desativadas com a obras de interligação ao SIN. Segundo a Aneel, a previsão de consumo de combustível para 2016 era de 654 mil litros de óleo, ao custo estimado de R$ 2,22 milhões.

Fonte: Canal Energia