Energisa investe R$ 5 mi em troca de transformador em subestação de Cuiabá

Energisa investe R$ 5 mi em troca de transformador em subestação de Cu

Em: 31/01/2017 às 14:05h por

img

A Energisa aplicou R$ 5 milhões para a troca de um transformador de 25 MVA para um com capacidade de R$ 45 MVA, além de um novo alimentador (linha de distribuição de energia de média tensão) na subestação do Barro Duro, localizada em Cuiabá. A subestação é a maior e mais antiga da distribuidora de energia em Mato Grosso.

As obras duraram cerca de seis meses e foram concluídas ao final de 2016. De acordo com a distribuidora de energia elétrica, as obras possibilitam uma melhor distribuição de cargas nas regiões atendidas.

A Energisa destaca que a perspectiva é que o tempo e a quantidade de interrupções para os clientes com a troca do transformador, bem como a construção do o novo alimentador, diminua.

O investimento contempla, principalmente, os bairros Recanto dos Pássaros, Santa Cruz I e II, Jardim Universitário, Condomínio Belvedere e regiões próximas.

“Além da melhor distribuição de cargas, o novo alimentador aumenta as possibilidades para as equipes realizarem manobras ou interligações em casos de situações emergenciais”, pontua o coordenador de Planejamento da Operação da Energisa Mato Grosso, Ricardo Rubira Carpi.

Fonte: Olhar Direto