Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A sétima edição do estudo "O Novo Consumidor de Energia: Prosperando no Ecossistema de Energia", publicado pela Accenture, mostra que o consumidor de energia no Brasil está mais conectado e antenado com a digitalização doa serviços e quer a sua residência conectada. A pesquisa foi feita em 17 países e revelou que no mundo, a personalização da experiência é o desejo de 92% dos entrevistados. De acordo com o gerente sênior da Accenture, Roberto Falco, essa tendência para o digital vem sendo observada nos últimos quatro anos pelos estudos. "O consumidor está interessado em adotar novos produtos e buscar novas maneiras mais inteligentes de consumir energia. Os provedores de energia têm que ficar atentos e continuar agregando valor ao seu negócio", afirma.
A pesquisa mostra ainda que 76% dos consumidores querem a gestão automatizada da energia nas suas casas e outros 69% desejam uma casa conectada. A digitalização dos serviços, um movimento mundial, também passa pela distribuição de energia e na relação das utilities com o seu público. Outro dado do estudo revela que caso a distribuidora não fosse capaz de oferecer uma experiência integrada, 77% dos consumidores não se sentiriam estimulados a comprar novos produtos.
No Brasil, 84% dos clientes digitais locais ficariam mais satisfeitos se pudessem acessar o portal de seu fornecedor de energia usando suas credenciais de redes sociais. Entre os não-digitais o número de interessados continua elevado: 77%.
Fonte: Canal Energia
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