Saudi Aramco quer investir bilhões em energia renovável

Em: 30/01/2017 às 14:01h por

A Saudi Aramco, a maior companhia de petróleo do mundo, considera investir até 5 bilhões em empresas de energia renovável, como parte dos planos para diversificar a produção de petróleo bruto, de acordo com pessoas a par do assunto.

Bancos incluindo o HSBC Holdings Plc, JPMorgan Chase & Co. e Credit Suisse Group AG foram convidados a ajudar a Aramco a identificar potenciais alvos de aquisição.

A empresa de energia quer trazer conhecimentos estrangeiros em energia renovável para o reino, disseram as fontes, acrescentando que os primeiros investimentos podem ocorrer este ano.

A Arábia Saudita planeja produzir 10 gigawatts de energia a partir de fontes renováveis, entre elas a energia solar, eólica e nuclear para até 2023 transformar a Aramco em uma empresa de energia diversificada.

O reino também planeja desenvolver uma pesquisa sobre energia renovável e indústria da transformação como parte do plano de transformação econômica anunciado pelo vice-príncipe herdeiro Mohammed bin Salman em abril.