Empresas debatem uso do hidrogênio como fonte de energia no Fórum Econômico Mundial

Empresas debatem uso do hidrogênio como fonte de energia no Fórum Econ

Em: 23/01/2017 às 13:45h por

Treze grandes grupos europeus e asiáticos (BMW, Daimler, Honda, Hyundai, Kawasaki, Shell, Air Liquide, Alstom, Engie, AngloAmerican, Linde, Total e Toyota) unirão esforços para promover o hidrogênio como fonte de energia limpa com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Este “Conselho do Hidrogênio” (´Hydrogen Council´), formado por grupos relacionados ao setor automobilístico e energético, fez a defesa da nova tecnologia durante a sua primeira reunião em Davos (Suíça), onde é realizado o Fórum Econômico Mundial.

Concretamente, as 13 companhias compartilharão dados e pesquisas para fomentar o uso do hidrogênio em nível global, uma energia que não emite CO2 quando é consumida. “Atores-chave da energia, do transporte e do setor industrial unem suas forças para expressar uma visão comum do papel central que o hidrogênio terá na transição energética”, disse o presidente do novo conselho, Benoît Potier, líderl do grupo de gases industriais Air Liquide.

“Até o momento, sem um grande apoio dos poderes públicos, a transição para uma energia sem CO2 é impossível”, disse Takeshi Uchiyamada, presidente da montadora japonesa Toyota. Daí terem escolhido Davos para sua primeira reunião, visando chamar a atenção das lideranças mundiais da política e da economia.

Fonte: Ambiente Energia