Engie recebe LI para usina solar Assu V

Em: 20/01/2017 às 13:53h por

img

A Engie Brasil Energia recebeu em 17 de janeiro, do Idema, a Licença de Instalação da Central Fotovoltaica Assu V. A Central faz parte da Usina Fotovoltaica Assu, de propriedade da ENGIE Brasil Energia, localizada no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada de 30 MW e estimativa para abastecer uma população de 130 mil habitantes. A usina teve 9 MW comercializados no Leilão de Energia de Reserva de novembro de 2015, tem sua entrada em operação prevista para novembro de 2018 e investimento de R$ 220 milhões. Agora resta apenas a anuência do Iphan, explicou a geradora.

Além da LI foram obtidas a Autorização Especial para implantação do Canteiro de Obras e a Autorização para Manejo de Fauna. As equipes de arqueologia encontram-se em campo realizando as sondagens.

Com aproximadamente 100 hectares de área, o empreendimento marca a entrada da Engie na geração solar centralizada, sendo a primeira usina fotovoltaica de porte comercial construída pela companhia no Brasil. A geradora contava com a experiência adquirida no desenvolvimento do projeto piloto e de P&D que incluiu a usina Cidade Azul, em Tubarão (SC).

Fonte: Canal Energia