Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Governo do Ceará cria Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Geração Distribuída

Governo do Ceará cria Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Ger

Em: 17/01/2017 às 13:56h por

O governador do Ceará Camilo Santana sancionou, na última semana, a lei que cria o Fundo de Incentivo à Eficiência Energética e Geração Distribuída (FIEE). O objetivo é incentivar o desenvolvimento e financiamento de projetos de eficiência energética e de micro e mini-geração de energia elétrica como estímulo à energia com base nas fontes renováveis, bem como no apoio à modernização das instalações elétricas dos órgãos e entidades da administração pública.

O chefe do Executivo destacou a importância de diversos setores para que o projeto fosse realizado. “Governo nenhum consegue dar passos firmes e consistente se não tiver parceiros, diálogos francos dentro das possibilidades e desafios que a vida nos impõe, seja no Ceará ou no Brasil. Mas sou muito otimista, estamos criando uma esperança na economia. Essa questão da energia renovável tem sido um esforço para que o Ceará retome em médio a curto prazo a condição de vanguarda, que sempre foi característica nessa área. Esse fundo tem um aspecto concreto para por em prática esse objetivo, e parabenizo todo o planejamento feito em parceria com a Fiec”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, destacou que o Estado está caminhando para projetos ainda maiores. “O Ceará está sempre inserido nesse contexto de geração de energia, que é um tema global. Então, hoje o governador criou um fundo específico para iniciar um programa, que eu considero piloto, para incentivar as unidades do Governo e estimular as indústrias para que possam fornecer as próprias unidades. É um passo importante, pois existem recursos e precisamos avançar. Em breve poderemos ter esse programa de eficiência e geração de micro e mini-geração de energia nas residências, que será o grande salto que o Ceará vai dar na frente de todos”, afirmou.

Fonte: Ambiente Energia