Prysmian contratará pessoal para atender demanda de elétricas

Em: 17/01/2017 às 13:55h por

A fabricante de cabos e sistemas Prysmian (antiga Pirelli Cabos) prevê um aquecimento da demanda por cabos do setor elétrico neste ano. Devido ao crescimento de pedidos do segmento, principalmente de empresas de transmissão e distribuição de energia, a companhia prevê aumentar o número de funcionários no primeiro semestre deste ano.

"Há muitas empresas pedindo cotação porque estão vislumbrando projetos. Alguns investidores estão discutindo projetos de transmissão. Há uma expectativa grande com relação a isso. Na área de distribuição, temos uma carteira de pedidos já para, pelo menos, o primeiro semestre", afirmou João Carro, diretor de Energia da Prysmian. "Com certeza contrataremos pessoas [funcionários] neste semestre", completou o executivo.

Na área de transmissão, a aposta se deve à melhora das condições para os leilões de linhas, o que tem resultado em novos negócios. No último leilão do tipo, em outubro, foram arrematados 21 dos 24 lotes ofertados, com previsão de investimentos da ordem de R$ 11,6 bilhões. E a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende fazer novos leilões em 2017.

Com relação ao segmento de distribuição, Carro afirmou não haver um motivo específico para o aumento da demanda, porém observou que nos últimos três meses o número de encomendas do segmento têm crescido.

Fonte: Valor Econômico