Chamada pública para troca de motores da RGE entra na terceira fase

Em: 11/01/2017 às 13:31h por

A RGE iniciou a terceira fase do programa Desconto Eficiente - Motores Elétricos e ampliou o prazo para empresas, indústrias e órgãos públicos participarem da iniciativa. Interessados têm até o dia 31 de março de 2017 para encaminhar os projetos à concessionária e concorrer ao bônus para a troca de motores elétricos antigos por modelos novos e mais eficientes.

Na terceira etapa, a distribuidora gaúcha irá disponibilizar R$ 1,57 milhão em bônus para a compra dos novos motores. Nas duas primeiras etapas, foram selecionados 16 clientes, os quais demandarão investimentos de R$ 851 mil. A liberação dos recursos em todas as fases só ocorrerá após a comprovação de adimplência dos beneficiados com a empresa e à aderência aos critérios de Compliace adotados pelo Grupo CPFL.

Na primeira fase, 12 clientes industriais e comerciais foram selecionados pela RGE para receber o bônus e assim, substituir 200 motores antigos. Na segunda fase, que encerrou em 31 de dezembro do ano passado, outros quatro clientes foram contemplados com o benefício e 149 equipamentos serão substituídos.

O projeto Desconto Eficiente – Motores Elétricos concede um bônus para a aquisição de novos motores elétricos para desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, substituir do sistema elétrico cargas ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando perdas de energia.

Fonte: Canal Energia