Celg construirá usina fotovoltaica em Morrinhos (GO)

Em: 10/01/2017 às 12:55h por

A Celg Geração e Transmissão constituiu a Sociedade com Propósito Específico (SPE) para a construção de um usina fotovoltaica na subestação Planalto, localizada na cidade de Morrinhos, em Goiás.

O empreendimento terá investimento de cerca de R$ 35 milhões com previsão de termino das obras dentro de seis meses. Essa será a primeira das seis usinas previstas para serem construídas em Goiás em 2017. De acordo com o governador do Estado, Marconi Perillo, a Celg G&T deverá apresentar um faturamento de R$ 130 milhões até o meio do ano, que seria de R$ 150 milhões caso não houvesse atraso na entrega de algumas obras.

A gestão da Usina ficará sob a responsabilidade pela Planalto Solar Park, que detêm 50% 51% das ações. empresa japonesa Kyocera Brasil será a fornecedora das placas para a produção da energia solar enquanto a Celg G&T – cuja participação acionária será de 49% – ficará responsável pelo financiamento do empreendimento.

Fonte: Ambiente Energia