Setor elétrico precisa dar sua contribuição para o ajuste fiscal, diz Cteep

Setor elétrico precisa dar sua contribuição para o ajuste fiscal, diz

Em: 01/12/2016 às 14:19h por

A Cteep disse que vê com bons olhos o incentivo ao financiamento de projetos de infraestrutura por meio de mecanismos de mercado, em um momento em que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tem reduzido a sua participação nos financiamentos em razão do ajuste fiscal imposto pelo Governo Federal. Para Reynaldo Passanezi, presidente da companhia, o setor elétrico também precisa dar a sua contribuição para o ajuste fiscal.

"A gente tem que entender que o financiamento do BNDES é subsidiado e custa caro...nós temos que assumir alguns custos do ajuste fiscal", declarou o executivo durante apresentação no Encontro de Altos Executivos do Setor Elétrico, evento realizado pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE) nesta quinta-feira, 1º de dezembro, em São Paulo.

Fonte: Canal Energia