Italiana Enel compra Celg por R$ 2,2 bi em 1ª privatização sob Temer

Em: 01/12/2016 às 14:19h por

Sem concorrência, a italiana Enel comprou a distribuidora de energia goiana Celg no primeiro leilão de privatização realizado pelo governo Michel Temer.

A empresa se comprometeu a pagar R$ 2,187 bilhões, um ágio de 28% sobre o preço mínimo de venda, de R$ 1,708 bilhão.

A Celg abastece 2,9 milhões de unidades consumidoras em 237 municípios de Goiás. Com a aquisição, o número de clientes da Enel no país passa de sete para dez milhões.

A companhia já tem a concessão das distribuidoras Ampla e Coelce, que atuam no Rio e no Ceará, respectivamente, além de atividades de geração e transmissão de energia.

"Goiás é um mercado excelente, no coração do agronegócio brasileiro, que oferece oportunidades de crescimento muito boas", disse o CEO da Enel, Francesco Starace, em nota oficial.

Na semana passada, ele havia reforçado o interesse em adquirir empresas do grupo Eletrobras ao anunciar o plano de negócios da companhia para os próximos três anos, que separa dois bilhões de euros para novas aquisições.

Fonte: Folha de S. Paulo