Campinas pode receber um polo de energias renováveis

Em: 01/12/2016 às 14:18h por

O desenvolvimento de um polo regional de indústrias voltadas para o segmento de energias renováveis foi destaque na 5ª edição do Campetro Energy - Congresso, Sala de Crédito e Rodada de Negócios, realizado na terça feira (29).

Encontro foi promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no Expo Dom Pedro, em Campinas.

Cerca de 600 pessoas passaram pelo Campetro Energy. A rodada de negócios contou com 19 empresas âncoras e 100 participantes como fornecedores totalizando um imenso nas reuniões. A expectativa é de que sejam gerados R$ 3 milhões em negócios nos próximos seis meses.

O Campetro Energy 2016 teve palestras dos subsecretários de Petróleo e Gás, Dirceu Abrahão e de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior, do Estado de São Paulo.

Os dois representantes do governo paulista ressaltaram a importância estratégica de um polo de indústrias voltado para as energias renováveis na região de Campina para geração de negócios e emprego e que a iniciativa conta com apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado.

Fonte: DCI