Estudo conclui que 24 km² de painéis fotovoltaicos seriam suficientes para abastecer o DF

Estudo conclui que 24 km² de painéis fotovoltaicos seriam suficientes

Em: 30/11/2016 às 13:54h por

Estudo realizado pela WWF-Brasil em parceria com a Universidade de Brasília mostra que seriam necessários apenas 24 km² de módulos fotovoltaicos para gerar toda a eletricidade consumida no Distrito Federal. A área representa 0,41% do território do DF, que tem 5.780 km2. O trabalho foi apresentado na última sexta-feira, 25 de novembro, durante o seminário Diálogos Energéticos, em reunião do grupo de trabalho Brasília Solar.

O levantamento sobre o potencial de geração de energia solar no DF foi feito a partir de mapeamento por alunos da UnB das áreas de telhado nas cinco regiões administrativas do DF com maior renda per capita: Brasília (Plano Piloto), Cruzeiro, Lago Norte, Lago Sul e Park Way. Foram realizadas simulações quanto ao potencial de sistemas de geração em edificios e residências.

Fonte: Canal Energia