Casa dos Ventos antecipa entrega de parques de 359 MW

Em: 28/11/2016 às 12:56h por

A  Casa dos Ventos, do empresário Mário Araripe, inaugura nesta semana os primeiros parques de um complexo eólico de 359 megawatts (MW) de potência, com mais de um ano de antecipação em relação ao prazo regulatório, possibilitando grande antecipação de receita.

A companhia passará a ter cerca de 700 MW em operação na carteira, marcando a mudança do seu perfil de uma empresa que antes só desenvolvia os projetos para uma também geradora de energia eólica. A meta da empresa, no médio a longo prazo, é ficar com cerca de 3 GW em operação na carteira, disse, em entrevista exclusiva ao Valor, o diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe.

Na próxima semana, entrarão em operação comercial os dois primeiros parques do Complexo Ventos do Araripe III, composto por 14 parques eólicos na divisa entre Piauí e Pernambuco, resultado do investimento de R$ 1,8 bilhão. A entrada em operação dos demais se dará de maneira gradativa até o início de 2017.

Fonte: Valor Econômico