Privatizações devem melhorar o serviço de distribuição, diz Coelho Filho

Privatizações devem melhorar o serviço de distribuição, diz Coelho Fil

Em: 28/11/2016 às 12:55h por

As concessões de distribuição de energia elétrica precisam ir para as mãos da iniciativa privada para que a população possa ter um serviço de melhor qualidade, declarou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, ao ser questionado sobre a expectativa do governo para o leilão de venda da concessionária goiana Celg-D, programado para a próxima quarta-feira, 30 de novembro.

O sucesso da licitação da Celg-D é estratégico, pois servirá como referência para que o governo calibre corretamente as demais licitações de distribuidoras da Eletrobras. Em agosto, o governo fracassou ao tentar vender a Celg porque precificou o ativo por um valor considerado "irreal" pelo mercado. "Justamente por causa disso o preço foi revisado. Tentamos através de algumas medidas melhorar a atratividade do leilão e nossa expectativa é positiva, para que na quarta-feira a gente possa ter de fato interessados pela compra da Celg", disse Coelho Filho a jornalistas nesta segunda-feira, 28 de novembro, em São Paulo, durante o Fórum Unica 2016.

Fonte: Canal Energia