Ações do setor elétrico se destacam em carteira de dividendos

Em: 28/11/2016 às 12:54h por

As ações do setor de energia elétrica voltaram a ser destaque nas carteiras de dividendos, junto com os papéis do setor financeiro. O resultado dos balanços divulgados pelas empresas de capital aberto, que ficou mais baixo do que o projetado no terceiro trimestre, e a demora na retomada do crescimento econômico levaram a uma revisão dessas carteiras pelos estrategistas, que veem nesses setores boas oportunidades para quem prefere posições mais defensivas.

As ações de instituições financeiras têm sido mais lembradas em meio à expectativa de analistas com a possibilidade de melhora dos resultados do segmento a partir do próximo ano, em um cenário de retomada do crédito.

Os papéis do setor de energia elétrica, principalmente as ações das companhias ligadas à área de transmissão, voltaram a ser apostas para uma carteira de dividendos após o fim da crise hídrica. "Esses papéis são uma boa opção porque têm receita recorrente", diz Rafael Ohmachi, analista da Guide Investimentos.

Fonte: Valor Econômico