Enel planeja investir € 3,2 bi no Brasil nos próximos três anos

Em: 23/11/2016 às 13:40h por

O grupo italiano Enel anunciou ontem aumento dos investimentos no Brasil. A empresa vai investir € 3,2 bilhões entre 2017 e 2019. Serão destinados € 1,72 bilhão a projetos de expansão em distribuição e geração, enquanto para a manutenção dos atuais ativos serão € 1,5 bilhão.

O presidente mundial da Enel, Francesco Starace, justificou o aumento dos investimentos no Brasil à necessidade de melhorar a qualidade da rede de distribuição de energia, principalmente. Respondendo a uma pergunta sobre o interesse da empresa em adquirir ativos colocados à venda no Brasil pelas estatais Eletrobras e Petrobras, o executivo disse que "definitivamente há interesse" mas acrescentou que não é praxe da companhia antecipar quais são os alvos.

"Existem muitos ativos de distribuição disponíveis no Brasil e nem todos atraem o nosso interesse por questões geográficas", resumiu.

No ano passado, Starace já havia admitido que via oportunidades em distribuidoras da Eletrobras, mas não entrou em detalhes. Uma das distribuidoras que estão sendo vendidas é a Celg, de Goiás, onde a Enel controla a hidrelétrica Enel Green Power Cachoeira Dourada, que foi vendida em 1997 pelo governo goiano.

Fonte: Valor Econômico