Frankfurt almeja 100% de energia renovável

Em: 23/11/2016 às 13:39h por

Até 2050, a metrópole financeira da Alemanha pretende suprir toda a sua demanda com fontes energéticas verdes. Mas aeroporto internacional continua um obstáculo para esses planos.Lançado na semana passada, o Plano de Proteção Climática 2050 define medidas para que a Alemanha possa cumprir seus compromissos no Acordo de Paris, reduzindo as emissões de gases-estufa entre 80% e 65% e suprindo quase toda a sua demanda energética com fontes renováveis até meados do século.

Como as cidades são as maiores responsáveis pelas emissões de carbono, muitas estão estabelecendo os seus próprios objetivos. Frankfurt é uma delas. A cidade alemã é conhecida por seus bancos, arranha-céus, bolsa de valores e seu importante aeroporto internacional - mas é difícil imaginar a capital financeira da Alemanha como um centro de ação ambiental.

No entanto, a cidade tem trabalhado para reduzir a sua pegada de carbono. Muitos de seus edifícios já atendem aos padrões de alta eficiência energética, e cidadãos, escolas e empresas estão sendo incentivados a economizar energia.

Fonte: Terra