Seminário apresenta o potencial da energia solar da Bahia

Em: 22/11/2016 às 13:48h por

Considerado estado o mais atrativo para a implantação de sistemas fotovoltaicos, a Bahia sediará no dia 06 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, o Encontro Baiano de Energia Solar, iniciativa que tem como proposta colaborar com o desenvolvimento da cadeia solar fotovoltaica e, principalmente, estabelecer parcerias entre os diversos agentes do setor.

“Este evento surge como um grande encontro de todo o público que contribui ou contribuirá para a evolução deste mercado. Pensamos estrategicamente em uma programação que abordará da microgeração a outros temas mais complexos como a energia solar no planejamento estratégico do Brasil” afirmou Eduardo Aragon, diretor da MMC Engenharia, co-organizadora do evento.

Importantes nomes do setor energético brasileiro já estão confirmados no Encontro Baiano de Energia Solar, é o caso de Ricardo Gorini, diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), assim como o presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias. O Ministério de Minas e Energia também marcará presença no debate, Luis Fernando Badanhan, Coordenador Geral de Sustentabilidade Ambiental. O Fórum dos Secretário para Assuntos de Energia será representado por Pedro Cavalcanti, vice-presidente de Energias Renováveis.

Fonte: Canal Energia