ONS descarta risco de desabastecimento pelos próximos dois anos

Em: 22/11/2016 às 13:48h por

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Eduardo Barata, afirmou que a perspectiva é de que o país não passe por nenhum problema de abastecimento de energia pelos próximos dois anos. O principal ponto que justifica essa perspectiva é a redução da carga pela qual o país vem passando este ano.

Segundo o último boletim de carga do ONS referente a agosto de 2016 o acumulado de demanda nos últimos 12 meses estava 0,4% menor do que em 2015. Já outra estatística sobre a demanda, esta divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética, apontou que no acumulado de nove meses de 2015 o índice é de queda de 0,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. E há uma retração de 1,6% quando a base leva e consideração os últimos 12 meses.

Fonte: Canal Energia