2º Leilão de Energia tem data alterada

Em: 21/11/2016 às 12:55h por

O Ministério de Minas e Energia publicou no Diário Oficial da União (DOU) no 18/11/2016 a Portaria MME nº 621, de 17 de novembro de 2016, que altera a data de realização do 2º Leilão de Energia de Reserva, de 2016. O Leilão estava previsto para ocorrer em 16 de dezembro de 2016 e será realizado no dia útil seguinte, em 19 de dezembro de 2016.

A alteração das diretrizes do leilão, estabelecidas por meio da Portaria MME nº 104, de 23 de março de 2016, visa ajustar a data de realização do certame com o cronograma de eventos a ser publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

No 2º Leilão de Energia de Reserva, de 2016 serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia elétrica para empreendimentos de fontes eólica e solar fotovoltaica, com início de suprimento em 1° de julho de 2019 e prazo de suprimento de vinte anos. No certame também se aplicam as diretrizes gerais para definição de Capacidade Remanescente do Sistema Interligado Nacional – SIN para escoamento de geração de energia elétrica proveniente de Leilões de Energia Nova, de Fontes Alternativas e de Energia de Reserva, estabelecidas por meio da Portaria MME nº 444, de 25 de agosto de 2016.

Fonte: Ambiente Energia