BNDES aprova financiamento de R$ 474 milhões para a Light

Em: 16/11/2016 às 13:18h por

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 474,7 milhões para a Light Serviços de Eletricidade. Os recursos serão destinados ao plano de investimentos da companhia, que inclui expansão e modernização de sua rede de distribuição de energia, diminuição do volume de perdas associadas ao furto de energia, no biênio 2015-16, além de projetos sociais no âmbito da Linha Investimentos Sociais de Empresas (ISE). O plano bienal da Light totaliza R$ 1 bilhão e abrange investimentos em diversas atividades, como transmissão, distribuição, tecnologia da informação, patrimônio e logística.

Os maiores investimentos se referem ao plano de combate a perdas, necessário a fim de atender às metas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As distribuidoras de energia necessitam realizar contínuos investimentos para modernização e ampliação de suas redes, para atender ao crescimento de demanda e às exigências estabelecidas pelo órgão regulador de melhoria de qualidade e redução de perdas.

Fonte: Canal Energia