Consumo inteligente de energia elétrica para o empreendedor

Em: 14/11/2016 às 11:29h por

“Readequação de turnos e espaço físico, iluminação inteligente e diagnóstico de maquinário são alguns dos itens imprescindíveis para o consumo consciente”, afirma Marcos Aires, diretor executivo da Datte
A tarifa de energia elétrica não para de subir no Brasil. O último aumento aprovado pela Aneel – vigente desde maio deste ano – foi de 2,06% para consumidores de alta tensão (empresas de grande porte) e 4,63% para baixa tensão (comércios, serviços, residências). De acordo com a Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, devido à realidade do mundo contemporâneo, com o crescente aumento de demanda das usinas termelétricas e a falta de chuvas, os custos com energia tendem a subir cada vez mais, podendo chegar, até 2020, ao acréscimo de pelo menos 9% ao ano.

“Tendo em vista o atual cenário, descobrir formas de economizar energia elétrica deveria estar entre as precedências de um empreendedor”, afirma Marcos Aires, diretor executivo da Datte, empresa especializada em economia de energia. Segundo ele, há diversas formas de reorganizar uma empresa a fim de conseguir consumir menos.

Fonte: Segs