Consumo e geração de energia têm queda de 3% em outubro

Em: 08/11/2016 às 10:39h por

A geração e o consumo de energia elétrica no país em outubro sofreram uma queda de 3%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os dados preliminares de medição coletados entre os dias 1º e 31. As informações constam na mais recente edição do boletim InfoMercado Semanal Dinâmico, da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que traz dados de geração e consumo de energia, além da posição contratual líquida atual dos consumidores livres e especiais.

Em relação à geração de energia, houve a entrega de 62.174 MW médios ao SIN em outubro com destaque para o incremento da produção eólica (+43,2%). A geração hidráulica, incluindo as Pequenas Centrais Hidrelétricas, caiu 2,8% em relação ao desempenho registrado no mesmo período do ano passado e a representatividade da fonte foi de 69,2% sobre toda energia gerada no país. O índice é praticamente o mesmo registrado em outubro de 2015, quando a fonte representou 69,1% de toda geração do SIN.  Houve ainda queda de 12,8% na produção das usinas térmicas, impactada pelo desempenho das usinas bicombustíveis (-73,7%) e a óleo diesel (-52,7%).

Fonte: Canal Energia