Pernambuco fará o primeiro leilão de geração distribuída em 2017

Em: 08/11/2016 às 10:38h por

Com o objetivo de consolidar o estado como gerador de energia limpa e polo produtor de equipamentos e tecnologia para o setor elétrico, o governo de Pernambuco pretende por em prática uma série de iniciativas no próximo ano. A primeira delas tem a intenção de incentivar à geração distribuída. Segundo o secretário executivo de Energia de Pernambuco, Pedro Cavalcanti, o edital será apresentado ao mercado até fevereiro de 2017.

"A intenção é fazer uma chamada pública de geração distribuída no sentido de incentivar esse modelo de negócio. A geração distribuída é uma ideia fenomenal, que tem um apelo muito significativo para o setor. Em todos os lugares do mundo a GD tem seu crescimento já consolidado. Aqui no Brasil, apensar de nós já estarmos com os marcos regulatórios bem elaborados, com os estados aderindo à questão da isenção tributária, ainda não está havendo a instalação, sobretudo na GD fotovoltaica, nos volumes que o Governo Federal e os próprios governos estaduais desejam. Então, para incentivar isso, Pernambuco está promovendo esse certame", justificou  o representante do governo pernambucano.

Fonte: Canal Energia