Enel planeja dobrar seu parque gerador no Brasil

Em: 08/11/2016 às 10:38h por

A italiana Enel prevê quase dobrar seu parque gerador no Brasil, dos atuais 1,5 mil megawatts (MW) para 2,85 mil MW até o fim de 2018. Esse total será alcançado por meio de projetos, principalmente de fontes eólica e solar, que arremataram contratos em leilões recentes e estão em fase construção. O investimento previsto, a maior parte com recursos próprios, segundo a empresa, é de US$ 2,3 bilhões. Do total, US$ 1 bilhão vai para construção de quatro parques solares no Piauí e Bahia.

A ampliação dos investimentos em fontes renováveis além de hidrelétricas faz parte da nova estratégia da empresa, na qual também está incluída a implementação das novas marcas da elétrica no Brasil, fruto de um reposicionamento estratégico global do grupo. A medida faz parte do conceito "open power", no qual a empresa pretende se abrir para novas soluções, parceiros e tecnologias, para se manter relevante diante das mudanças tecnológicas em curso no setor de energia e no mundo.

A nova estratégia para o Brasil é dividida em três áreas: geração convencional, transmissão, distribuição e comercialização, que ficarão sob o guarda-chuva "Enel"; geração de energia renovável complementar (pequenas centrais hidrelétricas, eólicas e usinas solares), que continuarão a cargo da "Enel Green Power" (EGP); e o desenvolvimento de soluções para clientes, como geração distribuída, tocados pela "Enel Soluções".

Fonte: Valor Econômico