Primeiro sistema de armazenamento de energia doméstico com certificação UL 9540 da Enphase Energy

Primeiro sistema de armazenamento de energia doméstico com certificaçã

Em: 08/11/2016 às 10:37h por

A UL, uma organização científica de segurança global anunciou hoje que emitiu a primeira certificação UL 9540 para um sistema de armazenamento de energia doméstico completo para a Enphase Energy, Inc. (NASDAQ: ENPH), uma empresa global de tecnologia de energia (Modelo B280-1200-LL-I-US00-RF0)- http://s.ul.com/EnphaseESS. O sistema atende aos recentes requisitos do Código Elétrico Nacional Norte-Americano de 2017.

Os sistemas de armazenamento de energia permitem que proprietários de residências, bem como proprietários de edifícios comerciais, armazenem energia solar, eólica ou de outras fontes de geração de energia elétrica. Isso oferece a vantagem de se ter eletricidade disponível no local para ajudar a reduzir a demanda e/ou o uso quando a geração de energia não estiver disponível.

O armazenamento de energia oferece confiabilidade, flexibilidade e eficiência, facilitando a inclusão de fontes de energia limpa no sistema de rede elétrica. No entanto, essa modernização contínua de uma rede utilizando níveis cada vez mais altos de geração distribuída e de recursos de energia renovável cria a necessidade de sistemas residenciais de energia mais seguros.

Fonte: Exame