Belo Monte coloca mais uma unidade geradora em operação comercial

Em: 07/11/2016 às 11:05h por

img

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou mais uma unidade geradora da UHE Belo Monte para operar comercialmente. O benefício foi para UG4-Pimental, de 38,85 MW de capacidade instalada. A EOL Ventos de São Martinho, localizada no município de Touros, no Rio Grande do Norte, também poderá operar comercialmente a partir do dia 4 de novembro. O benefício foi para UG1 a UG7, de 2,1 MW cada, totalizando 14,7 MW de capacidade instalada. A EOL Porto do Delta, localizada no município de Parnaíba, no Piauí, também recebeu a liberação das unidades 1 a 14, de 2,2 MW cada, totalizando 30,8 MW de capacidade instalada. Outra que também poderá operar comercialmente é a UTE CSP. A liberação foi para UG3, de 100 MW de capacidade instalada. A CGH Bom Jardim também recebeu a liberação para UG1, de 0,14 MW de capacidade instalada.

A Aneel também liberou a EOL Aura Mirim II, localizada no município de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, para operar em teste a partir do dia 4 de novembro. O benefício foi para UG5 a UG8, de 3 MW cada, totalizando 12 MW de capacidade instalada. Outra que também recebeu a liberação foi a EOL Santa Úrsula, no município de Touros, no Rio Grande do Norte. As unidades liberadas foram UG1, UG5 a UG13, de 2,1 MW cada, totalizando 21 MW de capacidade instalada. A UTE Levorin também poderá recebeu a liberação para UG1 e UG2, totalizando 4,11 MW de capacidade instalada. Outra que também poderá operar em teste é a EOL Aura Mangueira VII, localizada no município de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. O benefício foi para UG1 a UG8, de 3 MW cada, totalizando 24 MW de capacidade instalada.

Fonte: Canal Energia