Angra 1 bate recorde mensal de geração em outubro

Em: 04/11/2016 às 11:30h por

No mês de outubro, Angra 1 teve o melhor mês de geração de energia da sua história. A usina gerou 483.705.722 MWh, batendo o recorde anterior, de julho de 2014, quando produziu 482.221.362 MWh. Isso seria suficiente para abastecer sozinha estados como Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraíba durante o mesmo período. Também atenderia quase todo o consumo mensal de energia da indústria automotiva do país.

O marco coroa o bom desempenho que Angra 1 vem tendo nos últimos anos. Em 2015, a unidade registrou a quinta maior produção de sua história, com 4,1 milhões de MWh. O recorde anual foi alcançado em 2014, quando ela gerou em torno de 5 milhões de MWh.

O presidente da Eletronuclear, Bruno Barretto, comemora o desempenho ascendente da usina. "Considerando o histórico de Angra 1, essa performance admirável representa uma trajetória consistente de recuperação da unidade ruma á excelência, a mesma que desejamos e vamos obter para a gestão de nossa empresa", ressalta.

Fonte: Canal Energia