Coelho Filho não descarta vetos à MP 735

Em: 24/10/2016 às 14:13h por

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que a sanção da Medida Provisória 735, que foi aprovada no Senado Federal na última semana, deve sair esta semana. De acordo com ele, nesta segunda-feira, 24 de outubro, será realizada reunião entre vários ministérios de modo a discutir como será a publicação da MP. Embora respeite o que foi decidido pelo Congresso, o ministro não descartou a possibilidade de vetos. "O diálogo está sendo feito entre os ministérios da Casa Civil, Planejamento, Fazenda e Minas e Energia. Tem pontos que são difíceis para nós enquanto governo aceitarmos, mas a nossa expectativa é que ela possa ser sancionada ainda essa semana, mesmo que com alguns vetos", explicou Coelho, que participou da abertura da Rio Oil &Gas, no Rio de Janeiro (RJ).

Na votação da MP do Senado, foram mantidas emendas como a que previa a criação de política pública para a modernização das usinas termelétricas a carvão mineral. A emenda trouxe insatisfação de setores ambientalistas e embora também encontrasse resistência em parte do governo, foi aprovada devido à possibilidade da MP perder a validade.

Fonte: Canal Energia