Distribuidoras da CPFL lançam projeto para a troca de motores elétricos em indústrias

Distribuidoras da CPFL lançam projeto para a troca de motores elétrico

Em: 14/10/2016 às 14:10h por

As distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, e RGE lançam um projeto para estimular a eficiência energética no meio empresarial paulista e brasileiro. Batizado Desconto Eficiente - Motores Elétricos, a iniciativa tem como foco a retirada de circulação de motores elétricos antigos e a respectiva substituição por novos equipamentos, mais modernos e eficientes, promovendo, assim, o uso racional da energia e também contribuindo para reduzir as despesas dos consumidores com a conta de luz.

No caso da CPFL Paulista e CPFL Piratininga, a ação que é comandada pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia tem o investimento previsto para o projeto nas distribuidoras de R$ 8,090 milhões. Já na RGE, é previsto um investimento de R$ 3 milhões. A inciativa será detalhada à comunidade empresarial e industrial em um workshop marcado para o próximo dia 19 de outubro, na Sede da CPFL Energia, em Campinas. Na RGE, o workshop será no dia 27 desse mês, na sede administrativa da RGE, em Caxias do Sul. A entrada é franca nos dois eventos, sendo necessária apenas a inscrição prévia para a participação no evento.  Pelas regras do projeto, a CPFL Paulista, a CPFL Piratininga e a RGE concederão um bônus aos clientes para a aquisição de novos motores elétricos com o objetivo de desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, retirar de circulação modelos ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando o desperdício.

O desenvolvimento do projeto faz parte de uma iniciativa mais ampla da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), denominada Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz.

Fonte: Canal Energia