Reservatórios da região Nordeste continuam operando com volume de 14,2%

Reservatórios da região Nordeste continuam operando com volume de 14,2

Em: 07/10/2016 às 14:14h por

Os reservatórios da região Nordeste continuam operando com volume de 14,2%, não recuando em relação ao dia anterior. Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico, referentes ao último dia 6 de outubro. A energia armazenada na região é de 7.329 MW mês e a energia natural afluente é 1.143 MW med, que equivale a 30% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Sobradinho opera com 10% da capacidade.

Na região Norte, houve uma queda de 0,4% em comparação com o dia anterior, o que deixou os níveis em 38,1%. A energia armazenada é de 5.726 MW mês e a ENA é 1.285 MW med, que é o mesmo que 65% da MLT. A usina de Tucuruí opera com volume de 63,27%. No submercado Sudeste/Centro-Oeste, os reservatórios estão com volume de 39%, recuando 0,1% em relação ao dia anterior. A energia armazenada na região é de 79.033 MW mês e a ENA é 16.339 MW med, que é equivalente a 63% da MLT. A usina de Furnas está com operando com volume de 56,21% e a de Nova Ponte com 26,15%.

No sul, houve uma queda de 0,6%, que deixou os reservatórios com volume de 75,4%. A energia armazenada na região é de 15.040 MW mês e a ENA é 4.811 MW med, que é o mesmo que 28% da MLT. A usina de Barra Grande opera com 67,07% da capacidade.

Fonte: Canal Energia