Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste operam com 39,1% do volume

Em: 06/10/2016 às 14:39h por

Os reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste estão operando com volume de 39,1%, recuando 0,2% em relação ao dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, referentes ao último dia 5 de outubro, a energia armazenada na região é de 79.369 MW mês e a energia natural afluente é 16.168 MW med, que é equivalente a 62% da média de longo termo armazenánel no mês até o dia. A usina de Furnas está operando com volume de 56,47% e a de Nova Ponte com 26,31%.

No Nordeste, houve recuo de 0,1%, o que deixou os reservatórios com 14,2%. A energia armazenada é de 7.379 MW mês e a ENA é 1.083 MW med, que é o mesmo que 29% da MLT. A usina de Sobradinho opera com 10,1% da capacidade. Na região Norte, os reservatórios operam com 38,5%, caindo 0,3% em comparação com o dia anterior. A energia armazenada é de 5.789 MW mês e a ENA é 1.318 MW med, que equivale a 66% da MLT. A Usina de Tucuruí está operando com volume de 63,93%.No Sul, houve um recuo de 0,9%, o que deixou os níveis em 76%. A energia armazenada na região é de 15.168 MW mês e a ENA é de 3.845 MW med, que é equivalente a 26% da MLT. A usina de Barra Grande opera com 68,32% da capacidade.

Fonte: Canal Energia