Parque Tecnológico de Itaipu e Chevening oferecem bolsa de estudos no Reino Unido

Parque Tecnológico de Itaipu e Chevening oferecem bolsa de estudos no

Em: 06/10/2016 às 14:39h por

Em parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o Programa Britânico de Bolsas de Estudos Chevening está oferecendo bolsa de estudos no Reino Unido para profissionais brasileiros, com graduação em temas relacionados a energias renováveis, inovação, mercados de energia e mobilidade sustentável.Serão oferecidas duas bolsas PTI-Chevening por ano, nos próximos três anos, a contar de 2016/2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro. O benefício é mais um resultado do memorando de entendimento entre a Itaipu Binacional e a Embaixada Britânica no Brasil, firmado em 30 de novembro de 2015, para cooperação no intercâmbio de boas práticas de sustentabilidade e desenvolvimento de tecnologias amigas do clima.

O embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, afirma que a parceria entre o PTI e a Chevening "abre para profissionais brasileiros a porta de algumas das melhores universidades do mundo, no Reino Unido, permitindo que tragam de volta ao Brasil novos métodos, ideias e conhecimento, para apoiar a parceria entre os dois países nas áreas de energia limpa e renovável, inovação e mobilidade sustentável".

Fonte: Canal Energia