Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste operam com 41% do volume

Em: 28/09/2016 às 14:06h por

Os reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste estão operando com volume de 41%, recuando 0,2% em relação ao dia anterior. De acordo com os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, referentes ao dia 27 de setembro, a energia armazenada é 83.102 MW mês e a energia natural afluente é 15.466 MW med, que é equivalente a 93% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas está operando com 58,84% do volume e a de Nova Ponte com 27,59%.

No Nordeste, houve recuo de 0,1%, o que deixou os reservatórios com 15,2%. A energia armazenada é 7.857 MW mês e a ENA é 911 MW med, que é 32% da MLT. A usina de Sobradinho opera com 11,02% do volume. Na região Norte, os níveis dos reservatórios chegaram a 40,5%, caindo 0,3% em relação ao dia anterior. A energia armazenada é de 6.097 MW mês e a ENA é 998 MW med, que equivale a 51% da MLT. A usina de Tucuruí está operando com 66,86% da capacidade.Na região Sul, os níveis estão em 83,7%, recuando 1,3% em comparação ao dia anterior. A energia armazenada é 16.710 MW mês e a ENA é 4.575 MW med, que é 72% da MLT. A usina de Barra Grande opera com 78,44% do volume.

Fonte: Calor Econômico