Mercado mundial de bioenergia deverá ter 165,2 GW de capacidade instalada em 2025

Mercado mundial de bioenergia deverá ter 165,2 GW de capacidade instal

Em: 28/09/2016 às 14:05h por

Apesar de uma redução no aumento da capacidade instalada anual, o mercado de biomassa deverá passar de 106,2 GW de capacidade instalada em 2015 para 165,2 GW em 2025, o que significa um crescimento de 4,4% ao ano, segundo um estudo realizado pela consultoria GlobalData. De acordo com a empresa, mesmo a biomassa não sendo uma forma nova de geração de energia, os recentes avanços tem melhorado seu desempenho e confiabilidade. O aumento da demanda de energia, aliado às mudanças climáticas, são os principais vetores para o crescimento da fonte no mundo.

Anchal Agarwal, analista de Energia da GlobalData, explica que o principal drive para a implantação bem-sucedida de usinas à biomassa em larga escala é o apoio do governo às energias renováveis, com incentivos financeiros e subsídios. Além disso, os órgãos ambientais vem desencorajando o investimento em geração fóssil. As principais usinas de biomassa utilizam a madeira como combustível ou algum subproduto agrícola, como a cana-de-açúcar, e estão localizadas na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Fonte: Canal Energia