Demanda de gás natural para geração cai 17,7% em julho

Em: 27/09/2016 às 14:25h por

O consumo de gás natural no mês de julho em todo o país foi de 56,18 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, uma retração de 4,9% em relação ao mês de junho, quando foram consumidos 59,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Após um trimestre de recuperação, a indústria apresentou retração de 8% em julho na comparação com junho. Já o consumo de gás natural para geração elétrica caiu 17,7% em relação a junho e 56,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os dados fazem parte do levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), feito com concessionárias em 20 estados, reunindo dados na indústria e nos segmentos residenciais, comercial, automotivo, entre outros. "A queda de consumo industrial e na geração elétrica ainda é reflexo da queda da atividade e da produção industrial no País, confirmando em pesquisas da CNI e IBGE. O gás natural é um aliado estratégico nesse esforço para que a economia brasileira retorne o crescimento", afirma o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon.

Fonte: Canal Energia