Reservatórios do Norte operam com volume de 42,3%

Em: 22/09/2016 às 14:28h por

Os reservatórios do Norte estão operando com volume de 42,3%, recuando 0,3% em comparação com o dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 21 de setembro, a energia armazenada na região é de 6.356 MW mês e a energia natural afluente é de 996 MW med, o que equivale a 53% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Tucuruí opera com 69,23% da sua capacidade.

Na região Nordeste, os níveis estão em 16%, 0,1% a menos em comparação ao dia anterior. A energia armazenada é de 8.280 MW mês e a ENA é 941 MW med, que é 33% da MLT. A usina de Sobradinho está operando com volume de 11,75%. No submercado Sudeste/Centro-Oeste, os níveis estão em 42,3%, caindo 0,3% em relação ao dia anterior. A energia armazenada é de 85.899 MW mês e a ENA é de 16.762 MW med, o que é equivalente a 98% da MLT. A usina de Furnas está operando com 60,61% da sua capacidade e a de Nova Ponte com 28,49%.

No Sul, os reservatórios estão operando com volume de 89,3%, recuando 0,8% em comparação ao dia anterior. A energia armazenada é de 17.818 MW mês e a ENA é de 7.160 MW med, o que é 81% da MLT. A usina de Barra Grande está operando com 85,76% da sua capacidade.

Fonte: Canal Energia